Buscar

Sobre a liderança virtual e os novos modelos de negócio, é possível? Modelos de startups se beneficiam mais do modelo de gestão virtualmente, é p...

Sobre a liderança virtual e os novos modelos de negócio, é possível?


Modelos de startups se beneficiam mais do modelo de gestão virtualmente, é possível ter times alocados em diversas localidades remotas a times cada vez mais.
A liderança pode ser substituída por ferramentas digitais modernas que controlam as entregas e tarefas da equipe.
Dentro do conceito de liderança remota, é necessário que o líder realize uma gestão micro para manter controle sobre tudo que é feito.
A liderança a distância é uma tendência global, pois hoje é necessário que os times estejam alocados em diversos países para que haja trocas de experiências cada vez mais.

Essa pergunta também está no material:

LIDERANÇA E COACHING
1 pág.

Liderança e Coaching Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é possível utilizar a liderança virtual e os novos modelos de negócio. Os modelos de startups se beneficiam especialmente desse tipo de gestão, pois permitem ter equipes alocadas em diferentes localidades remotas. Através de ferramentas digitais modernas, é possível controlar as entregas e tarefas da equipe, substituindo em parte a liderança presencial. No entanto, dentro do conceito de liderança remota, é importante que o líder realize uma gestão mais detalhada para manter o controle sobre tudo que é feito. A liderança a distância é uma tendência global, pois permite que equipes estejam alocadas em diversos países, promovendo trocas de experiências cada vez mais enriquecedoras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais