Buscar

“O erro faz parte da aprendizagem do aluno e não pode ser descartado ou considerado como um simples objeto da avaliação. Ele deve se tornar uma fer...

“O erro faz parte da aprendizagem do aluno e não pode ser descartado ou considerado como um simples objeto da avaliação. Ele deve se tornar uma ferramenta para promover a aprendizagem entre os alunos, contudo, ele deve ser trabalhado de uma maneira que promova a motivação”. De acordo com a afirmação dada podemos dizer que o papel do professor será:


o erro é fator primordial para se aprender, o professor deverá quantificar o erro e comparar as quantidades com avaliações futuras para verificar a evolução da sala de aula.
o professor será o mediador dos erros e acertos, elevando cada vez mais os alunos que realizaram uma boa avaliação como ajudantes em sala de aula para orientar os outros.
o professor não deverá intervir de maneira radical no erro e sim usar cada erro para expor para a sala de aula como seus alunos estão em relação as notas.
um agente facilitador de estudos dos erros e acertos, não poderá haver envolvimento concreto do professor no conhecimento do aluno e seus erros.
mediar o estudo do erro através de propostas e metodologias diferenciadas que levem o aluno a entender o motivo do erro e através desta interação o professor promoverá novas oportunidades de aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

Teste 1 - Avaliação da aprendizagem - 2023
5 pág.

Avaliação da Aprendizagem Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a afirmação dada, podemos dizer que o papel do professor será mediar o estudo do erro através de propostas e metodologias diferenciadas que levem o aluno a entender o motivo do erro. Através dessa interação, o professor promoverá novas oportunidades de aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais