Buscar

A razão entre o VEF1 e a Capacidade Vital Forçada (CVF), conhecida como relação VEF1/CVF, é usada para diagnosticar doenças pulmonares obstrutivas ...

A razão entre o VEF1 e a Capacidade Vital Forçada (CVF), conhecida como relação VEF1/CVF, é usada para diagnosticar doenças pulmonares obstrutivas e pulmonares restritivas. Em um pulmão saudável, o VEF1 é de cerca de 0,8 (isto é, 80% da CVF total expirada à força no primeiro segundo). Para diferenciarmos se existe uma patologia restritiva ou obstrutiva através dessa relação, devemos encontrar:


a. Para doenças como asma e bronquite, devemos ter um VEF1 aumentado, podendo a CVF se manter igual ou menor aos valores anteriores, o que aumenta a relação VEF1/CVF.
b. Para doenças como as Doenças Neuromotoras, devemos ter um VEF1 diminuído, podendo a CVF se manter igual ou menor aos valores anteriores, o que aumenta a relação VEF1/CVF.
c. Para doenças pulmonares restritivas, devemos ter um VEF1 aumentado, podendo a CVF se manter igual ou menor aos valores anteriores, o que aumenta a relação VEF1/CVF.
d. Para doenças pulmonares obstrutivas, devemos ter um VEF1 aumentado, podendo a CVF se manter igual ou menor aos valores anteriores, o que aumenta a relação VEF1/CVF.

Essa pergunta também está no material:

Fisioterapia Respiratória na Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) UFRN SEDIS LAIS MS
1 pág.

Fisioterapia Faculdade Serrana de Ensino SuperiorFaculdade Serrana de Ensino Superior

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. Para doenças pulmonares obstrutivas, devemos ter um VEF1 aumentado, podendo a CVF se manter igual ou menor aos valores anteriores, o que aumenta a relação VEF1/CVF.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais