Buscar

modelo de relatorio pedagogia educaçao infantil o papel do professor e do ensino na educaçao infantil a perspectiva de vigotsky leontiev e elkonin

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

No ensino na educação infantil, o papel do professor é fundamental para promover o desenvolvimento das crianças. Segundo as perspectivas de Vigotsky, Leontiev e Elkonin, o professor desempenha um papel de mediador, proporcionando experiências e atividades que estimulem o aprendizado e a interação social das crianças. Vigotsky destaca a importância da interação social e da zona de desenvolvimento proximal, na qual o professor auxilia a criança a avançar em seu aprendizado, fornecendo suporte e desafios adequados ao seu nível de desenvolvimento. Leontiev enfatiza a importância do ensino como uma atividade conjunta entre professor e aluno, em que o professor organiza as situações de aprendizagem de forma a promover o desenvolvimento das capacidades cognitivas, afetivas e motoras das crianças. Elkonin destaca a importância do brincar como uma atividade central na educação infantil, em que o professor cria um ambiente propício para que as crianças possam explorar, experimentar e construir conhecimentos por meio do jogo. Portanto, o papel do professor na educação infantil, de acordo com essas perspectivas, é o de mediador, estimulando o desenvolvimento das crianças por meio de interações, desafios adequados e oportunidades de brincar e explorar.

1
Dislike0
User badge image

Lucineia Bodo

No ensino na educação infantil, o papel do professor é fundamental para promover o desenvolvimento das crianças. Segundo as perspectivas de Vigotsky, Leontiev e Elkonin, o professor desempenha um papel de mediador, proporcionando experiências e atividades que estimulem o aprendizado e a interação social das crianças.


Vigotsky destaca a importância da interação social e da zona de desenvolvimento proximal, na qual o professor auxilia a criança a avançar em seu aprendizado, fornecendo suporte e desafios adequados ao seu nível de desenvolvimento.


Leontiev enfatiza a importância do ensino como uma atividade conjunta entre professor e aluno, em que o professor organiza as situações de aprendizagem de forma a promover o desenvolvimento das capacidades cognitivas, afetivas e motoras das crianças.


Elkonin destaca a importância do brincar como uma atividade central na educação infantil, em que o professor cria um ambiente propício para que as crianças possam explorar, experimentar e construir conhecimentos por meio do jogo.


Portanto, o papel do professor na educação infantil, de acordo com essas perspectivas, é o de mediador, estimulando o desenvolvimento das crianças por meio de interações, desafios adequados e oportunidades de brincar e explorar.

0

Curtidas

0

more_vert

✏️  Responda




















achei otimo



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais