Buscar

A estatística descritiva é responsável pela etapa inicial de análise de dados. Por meio de suas métricas, é possível analisar a posição das variáve...

A estatística descritiva é responsável pela etapa inicial de análise de dados. Por meio de suas métricas, é possível analisar a posição das variáveis e analisar a dispersão. Escolha a alternativa que melhor explica as medidas em estatística descritiva.


E) Média, mediana, moda e quartis (1.º e 3.º) são medidas para análise de posição. A média é a soma de todas as observações dividida pelo número total de observações. A moda é o valor que a variável assume com maior frequência. A mediana, também conhecida como 2.º quartil, indica um valor que é maior que 50% das amostras ordenadas. O 1.º quartil (25%) indica um valor em que 25% das amostras ordenadas são menores, e o 3.º quartil (75%) indica um valor em que 75% das amostras ordenadas são menores. A amplitude e o coeficiente de variação são medidas de dispersão. A amplitude é dada pela diferença entre o valor máximo e o valor mínimo da variável. O coeficiente de variação é uma medida de dispersão relativa, que elimina o efeito da magnitude dos dados.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIO: Estatística descritiva para ciência de dados
2 pág.

Estatística Descritiva Faculdade Serra DouradaFaculdade Serra Dourada

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para as medidas em estatística descritiva é a alternativa E. A média, mediana, moda e quartis (1º e 3º) são medidas utilizadas para análise de posição. A média é a soma de todas as observações dividida pelo número total de observações. A moda é o valor que a variável assume com maior frequência. A mediana, também conhecida como 2º quartil, indica um valor que é maior que 50% das amostras ordenadas. O 1º quartil (25%) indica um valor em que 25% das amostras ordenadas são menores, e o 3º quartil (75%) indica um valor em que 75% das amostras ordenadas são menores. A amplitude e o coeficiente de variação são medidas de dispersão. A amplitude é dada pela diferença entre o valor máximo e o valor mínimo da variável. O coeficiente de variação é uma medida de dispersão relativa, que elimina o efeito da magnitude dos dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais