Buscar

Considerando os modelos de periodização mais amplamente difundidos na prática profissional por treinadores, veremos que eles têm características pe...

Considerando os modelos de periodização mais amplamente difundidos na prática profissional por treinadores, veremos que eles têm características peculiares que os diferem. Assim, levando em conta os modelos clássico, em blocos e ondulatório, analise as afirmações a seguir:

I. No recorte histórico em que foram propostos, a ordem hierárquica seria: modelo clássico, modelo em blocos e modelo ondulatório.

II. A grande diferença entre os métodos está na utilização e na direção das cargas de trabalho. Enquanto o modelo clássico pondera a utilização entre intensidade e volume, o modelo por blocos prevê uma aplicação unidirecional e o modelo ondulatório prega uma oscilação constante entre essas variáveis.

III. Os modelos são complementares em relação à utilização das cargas de trabalho e ao direcionamento de volumes e intensidades, pois foram propostos hierarquicamente no contexto histórico da periodização. 

IV. A grande semelhança entre os métodos está na utilização das cargas de trabalho direcionando maior volume para a fase preparatória geral e menor volume e maior intensidade para a fase preparatória específica e competitiva.

V. Os modelos de periodização em treinamento citados são complementares, pois foram introduzidos dentro de uma ordem hierárquica no contexto histórico e, portanto, podem ser utilizados em sequência em um mesmo ciclo de treinamento.

Marque a alternativa que contém apenas as afirmações:


I e II.

IV e V.

III e IV.

II e III.