Buscar

41. Sobre os crimes de ação penal pública condicionada à representação e ação penal privada, é CORRETO afirmar, nos termos do Código de Processo Pe...

41. Sobre os crimes de ação penal pública condicionada à representação e ação penal privada, é CORRETO afirmar, nos termos do Código de Processo Penal:


a) O ofendido ou seu representante terá o prazo de 06 (seis) meses para o exercício da representação, contados do dia em que o fato ocorreu, salvo disposição em contrário.
b) Regra geral é possível a retratação da representação até o término da instrução processual, desde que seja realizada audiência específica para o ato.
c) No caso de morte do ofendido ou quando declarado ausente por decisão judicial, decairá o direito de queixa, na ação penal privada, já que este é considerado uma condição especial personalíssima para o regular exercício do direito de ação.
d) O direito de representação poderá ser exercido, pessoalmente ou por procurador com poderes especiais, mediante declaração, escrita ou oral, feita ao juiz, ao órgão do Ministério Público, ou à autoridade policial.

Essa pergunta também está no material:

PROVA-COM-RESPOSTAS_GRUPO-B
19 pág.

Direito Penal e Processo Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) O direito de representação poderá ser exercido, pessoalmente ou por procurador com poderes especiais, mediante declaração, escrita ou oral, feita ao juiz, ao órgão do Ministério Público, ou à autoridade policial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais