Buscar

Acompanhado de seis discípulos, Inácio de Loyola, espanhol, figura de grande dimensão espiritual e humana, pronuncia em Montmartre (Paris) votos de...

Acompanhado de seis discípulos, Inácio de Loyola, espanhol, figura de grande dimensão espiritual e humana, pronuncia em Montmartre (Paris) votos de pobreza e castidade, formando um novo instituto religioso, a Companhia de Jesus. Sobre a Companhia de Jesus, sua expansão e ideais, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) A Companhia de Jesus, uma Ordem religiosa fundada por Inácio de Loiola em 1540, tinha por objetivo expandir a fé e os dogmas cristãos.
( ) O primeiro colégio da Companhia de Jesus teve início na cidade de Messina, na Sicilia, no século XVI. Logo após, houve outra fundação em Roma, na qual Inácio de Loyola ensinava Filosofia, Teologia e outras disciplinas, como Gramática e Retórica.
( ) No século XVI, os jesuítas deram início a um programa de ensino, baseado em regras e métodos, que deveriam ser observados pelos docentes dos colégios e pelas escolas ao encargo da Companhia de Jesus. Era este o Ratio Studiorum.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 1 - Literatura Brasileira - do Período Colonial ao Romantismo
5 pág.

Disciplina Literatura Brasileira do Período Colonial ao Romantismo Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças sobre a Companhia de Jesus: ( V ) A Companhia de Jesus, uma Ordem religiosa fundada por Inácio de Loyola em 1540, tinha por objetivo expandir a fé e os dogmas cristãos. ( V ) O primeiro colégio da Companhia de Jesus teve início na cidade de Messina, na Sicília, no século XVI. Logo após, houve outra fundação em Roma, na qual Inácio de Loyola ensinava Filosofia, Teologia e outras disciplinas, como Gramática e Retórica. ( V ) No século XVI, os jesuítas deram início a um programa de ensino, baseado em regras e métodos, que deveriam ser observados pelos docentes dos colégios e pelas escolas ao encargo da Companhia de Jesus. Era este o Ratio Studiorum. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais