Buscar

(AOCP-2019) A assessoria de imprensa de órgãos públicos possui um ritmo de trabalho próprio devido à exposição a que as instituições públicas estão...

(AOCP-2019) A assessoria de imprensa de órgãos públicos possui um ritmo de trabalho próprio devido à exposição a que as instituições públicas estão sujeitas. Considerando uma rotina de trabalho ideal de uma assessoria de imprensa, é correto afirmar que:

O assessor lida com um caráter mais político da comunicação. Por isso, os discursos e as falas das autoridades são cuidadosamente planejados e articulados, cabendo à assessoria programar quando e onde divulgar.
A assessoria de imprensa de órgãos públicos exige agilidade e rapidez, mas respeitando o horário de atendimento ao público e as demandas dos veículos de comunicação.
A assessoria de imprensa de órgãos públicos deve priorizar a divulgação de informações sigilosas e estratégicas, mesmo que isso possa gerar conflitos com a imprensa.
A assessoria de imprensa de órgãos públicos deve evitar o contato direto com os jornalistas, deixando a comunicação exclusivamente nas mãos das autoridades.
A assessoria de imprensa de órgãos públicos deve focar apenas na divulgação de notícias positivas, ocultando informações negativas ou controversas.
A assessoria de imprensa de órgãos públicos deve atuar de forma independente, sem seguir diretrizes ou orientações dos gestores públicos.


a) O assessor lida com um caráter mais político da comunicação. Por isso, os discursos e as falas das autoridades são cuidadosamente planejados e articulados, cabendo à assessoria programar quando e onde divulgar.
b) A assessoria de imprensa de órgãos públicos exige agilidade e rapidez, mas respeitando o horário de atendimento ao público e as demandas dos veículos de comunicação.
c) A assessoria de imprensa de órgãos públicos deve priorizar a divulgação de informações sigilosas e estratégicas, mesmo que isso possa gerar conflitos com a imprensa.
d) A assessoria de imprensa de órgãos públicos deve evitar o contato direto com os jornalistas, deixando a comunicação exclusivamente nas mãos das autoridades.
e) A assessoria de imprensa de órgãos públicos deve focar apenas na divulgação de notícias positivas, ocultando informações negativas ou controversas.
f) A assessoria de imprensa de órgãos públicos deve atuar de forma independente, sem seguir diretrizes ou orientações dos gestores públicos.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE TELEAULA I ASSESSORIA DE IMPRENSA
3 pág.

Assessoria de Imprensa Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa b) A assessoria de imprensa de órgãos públicos exige agilidade e rapidez, mas respeitando o horário de atendimento ao público e as demandas dos veículos de comunicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais