Buscar

(Instituto Americano de Desenvolvimento – 2019) A atividade de assessoria de imprensa pode ser conceituada como a gestão do relacionamento e dos fl...

(Instituto Americano de Desenvolvimento – 2019) A atividade de assessoria de imprensa pode ser conceituada como a gestão do relacionamento e dos fluxos de informação entre fontes de informação e imprensa. Busca, essencialmente, atender às demandas por informação relacionadas a uma organização ou fonte em particular. O exercício dessa atividade no Brasil é especializado e realizado, na maior parte das vezes, por profissionais com experiência ou curso superior em Jornalismo. Assinale a alternativa correta:


Assessoria de imprensa é, fundamentalmente, o gerenciamento do fluxo de informação e relacionamento entre fontes de informação e imprensa.
As assessorias são fontes passivas de informação que, de maneira organizada, amparam os anseios comunicativos nos meios interno e externo, difundindo a boa imagem para a sociedade com o objetivo de conquistar a opinião pública.
Consultoria de comunicação se refere a um profissional interno da organização que irá desenvolver as ações de comunicação específica; já o assessor de comunicação presta serviço a uma organização que o contrata por demanda.
O profissional de comunicação atuante como assessor de comunicação possui as mesmas competências que um profissional dos veículos de massa, pois comunica por meio da mesma linguagem.
Relações públicas e assessoria de imprensa são áreas completamente distintas. A primeira está focada nas relações entre público e empresa/instituição, e a segunda se refere ao relacionamento entre imprensa e órgão público.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE TELEAULA III ASSESSORIA DE IMPRENSA
3 pág.

Assessoria de Imprensa Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Assessoria de imprensa é, fundamentalmente, o gerenciamento do fluxo de informação e relacionamento entre fontes de informação e imprensa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais