Buscar

Zagonel (2011) apresenta apontamentos dos PCNs sobre o ensino da arte e, a partir dos apontamentos, ressalta que por meio da aprendizagem dessa dis...

Zagonel (2011) apresenta apontamentos dos PCNs sobre o ensino da arte e, a partir dos apontamentos, ressalta que por meio da aprendizagem dessa disciplina o professor pode ampliar e estimular a linguagem artística do aluno. Além das linguagens artísticas, quais outros aspectos relevantes que a aprendizagem em artes possibilita aos alunos? Analise as alternativas abaixo e, após, assinale a que responde corretamente à questão.


Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, está disponível em: ZAGONEL, Bernadete (Org.). Metodologia do ensino de Arte. Curitiba: InterSaberes, 2011. (p. VIII da Apresentação do livro)


AApreciação, desafio coletivo, expressão e forma

BImaginação, percepção, reflexão e sensibilidade

CAção, prática individual, tato e visão global

DIndividualismo, competitividade, disciplina e reprodução

EImaginação, consciência racional, percepção das emoções.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com os apontamentos dos PCNs sobre o ensino da arte, além das linguagens artísticas, a aprendizagem em artes possibilita aos alunos desenvolverem a imaginação, percepção, reflexão e sensibilidade. Portanto, a alternativa correta é B) Imaginação, percepção, reflexão e sensibilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais