Buscar

O movimento de Reconceptualização do Currículo e a Nova Sociologia da Educação (NSE) destacam uma insatisfação crescente no campo do currículo com ...

O movimento de Reconceptualização do Currículo e a Nova Sociologia da Educação (NSE) destacam uma insatisfação crescente no campo do currículo com os parâmetros tecnocráticos estabelecidos pelo modelo de Bobbitt e Tyler. Sobre esses dois importantes movimentos de compreensão do currículo podemos afirmar que:

O currículo é um campo neutro, inocente e desinteressado de conhecimentos.
O conhecimento não é uma questão central para as teorias críticas.
A questão básica da NSE era como organizar o currículo escolar.
O conhecimento corporificado no currículo é um conhecimento particular que reflete interesses específicos de classes e grupos dominantes.
O currículo está estritamente desvinculado das questões econômicas, políticas e sociais.

Essa pergunta também está no material:

Passei direto1
2 pág.

Currículo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dos dois importantes movimentos de compreensão do currículo mencionados, podemos afirmar que: - O conhecimento corporificado no currículo é um conhecimento particular que reflete interesses específicos de classes e grupos dominantes. Essa afirmação está alinhada com a perspectiva crítica da Nova Sociologia da Educação, que argumenta que o currículo não é neutro, mas sim influenciado por interesses políticos, econômicos e sociais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais