Buscar

O que você acha desta assertiva? Assinale a alternativa que melhor discorre sobre ela. a) A assertiva não procede, porque que ocorre é justamente...

O que você acha desta assertiva? Assinale a alternativa que melhor discorre sobre ela.


a) A assertiva não procede, porque que ocorre é justamente contrário, ou seja, foram 12 milhões de negros, desgastados como a principal força de trabalho, produzindo e edificando.
b) Apenas está claro nas documentações da época fato real de que chegaram mais de um milhão de africanos no Brasil, com um relativo papel na lavoura de cana de açúcar.
c) Engana-se quem pensa que a verdadeira força de trabalho no Brasil republicano foram negros, isso é já que indígenas, em suas tribos plantavam para a.
d) De só foram 1.5 milhão de negros vindos de Portugal, e depois chegaram os primeiros migrantes da Europa, por volta de 1808, com a chegada da Família Real que veio visitar.
e) Atualmente já não é mais discutido a temática da escravidão no Brasil e não existem provas históricas que contestem ou neguem que os negros foram principal força de trabalho.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2
1 pág.

Educação das Relações Étnicos-raciais Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva correta é a letra a) A assertiva não procede, porque o que ocorre é justamente o contrário, ou seja, foram 12 milhões de negros, desgastados como a principal força de trabalho, produzindo e edificando.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais