Buscar

Pergunta 3 Um paciente com diagnóstico de doença pulmonar obstrutiva crônica apresentou: taquidispneia, sinais de desconforto respiratório e acido...

Pergunta 3

Um paciente com diagnóstico de doença pulmonar obstrutiva crônica apresentou: taquidispneia, sinais de desconforto respiratório e acidose respiratória com hipoxemia e o fisioterapeuta instalou a ventilação mecânica não invasiva (VMNI). Sobre isso, leia as afirmativas a seguir:

I. O fisioterapeuta teve uma conduta correta, pois o paciente apresentava, além de uma doença que clinicamente se beneficia da VMNI, indicações de VMNI.
II. Uma técnica de VMNI indicada seria o Binível, em que há um fluxo alto e contínuo e a instalação de um nível de pressão: a PEEP (pressão positiva no final da expiração).
III. Na presença de hipercapnia é preferível o CPAP (pressão p


a. V, V, V
b. V, V, F
c. F, F, V
d. V, F, V
e. F, V, V

Essa pergunta também está no material:

FISIOTERAPIA EM TERAPIA INTENSIVA - ATIVIDADE TELEAULA II
3 pág.

Fisioterapia em Terapia Intensiva Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a pergunta é a alternativa "b. V, V, F". De acordo com as informações fornecidas, o fisioterapeuta teve uma conduta correta ao optar pela ventilação mecânica não invasiva (VMNI) para o paciente com doença pulmonar obstrutiva crônica, pois essa é uma doença que clinicamente se beneficia desse tipo de suporte respiratório. Além disso, o uso do modo Binível, com um fluxo alto e contínuo e a instalação de um nível de pressão chamado PEEP (pressão positiva no final da expiração), é uma técnica indicada na VMNI. No entanto, a afirmação III está incorreta. Na presença de hipercapnia, é preferível o uso do modo BiPAP (pressão positiva nas vias aéreas em dois níveis), que permite a ventilação com dois níveis de pressão diferentes: um mais alto durante a inspiração e um mais baixo durante a expiração. Portanto, a resposta correta é "V, V, F".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais