Buscar

“No homem, os genes do Complexo Principal de Histocompatibilidade (MHC) fazem parte do sistema de antígenos leucocitários humanos (HLA, human leuko...

“No homem, os genes do Complexo Principal de Histocompatibilidade (MHC) fazem parte do sistema de antígenos leucocitários humanos (HLA, human leukocyte antigen), os quais codificam as principais moléculas encarregadas da apresentação do antígeno na superfície celular”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ZUCCOLOTTO, Tatiana. Rota de Aprendizagem da Aula 3. Complexo Principal de Histocompatibilidade (MHC), Patologia. Curitiba, Intersaberes, 2021, p. 11.

A partir do fragmento anterior e do conteúdo da Rota de Aprendizagem da Aula 3, Tema 4– Complexo Principal de Histocompatibilidade (MHC), da disciplina de Patologia sobre o complexo principal de histocompatibilidade (MHC), assinale a alternativa correta:

AO complexo principal de histocompatibilidade, ou MHC, é uma região que apresenta genes altamente polimórficos, localizada no braço longo do cromossomo 21.

BAs regiões da classe III são altamente polimórficas, pois vários pares de genes interagem visando a determinação de uma característica.

CDas três classes do MHC, apenas os genes pertencentes à classe II estão envolvidos na apresentação de antígenos proteicos para os linfócitos.

DOs genes responsáveis pela rejeição a enxertos codificam as cadeias leves das proteínas MHC de classe II.

EO MHC é responsável pela apresentação de antígenos e tem como função a ligação entre as respostas imunológicas inata e adaptativa.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais