Buscar

A Lei da Oferta e da Procura (Demanda) objetiva a estabilização entre a procura e a oferta de um determinado bem ou serviço. Oferta é a quantidade ...

A Lei da Oferta e da Procura (Demanda) objetiva a estabilização entre a procura e a oferta de um determinado bem ou serviço. Oferta é a quantidade do produto disponível em mercado, enquanto procura é o interesse que existente em relação ao mesmo. A oferta depende do preço, do investimento em tecnologia utilizada na fabricação dentre outras coisas ligadas aos produtos e serviços. Por outro lado, a procura é influenciada pela preferência do consumidor, a compatibilidade entre preço, qualidade e a facilidade de acesso ao produto. O motivo que leva à procura de um determinado bem ou serviço deixou de ser o preço, já que ele passa por alterações ocasionadas por qualquer desequilíbrio entre a oferta e a procura. Assim sendo, pode-se considerar que o preço de algo é determinado pelo próprio consumidor, pois quanto maior interesse por um determinado produto, o produtor eleva o seu preço. Em contrapartida, quando um produto não é mais desejado o produtor é estimulado a não mais produzi-lo para que não tenha gastos com produtos aos quais não existe a demanda. Sendo assim, em relação à lei da oferta e da procura, pode-se considerar que:

A)    O valor/preço de um produto ou serviço é estipulado considerando a relação entre a procura e a necessidade do consumidor final.

B)   Os custos gerados a partir de sua fabricação e o tempo gasto em sua produção, impactarão nas condições para que consumidor possa adquirir o produto.

C)    Os fatores que levam o consumidor final a procurar um determinado produto são suas necessidades em relação ao mesmo.

D)   O poder de compra, a qualidade, concorrência e a satisfação do cliente também são fatores que influenciam na demanda pelo produto.

Assinale as alternativas corretas:

Escolha uma opção:

a.

apenas A,B e D.

b.

apenas A, C e D.

c.

apenas A, B e C.

d.

A,B,C e D.

e.

apenas B, C e D.✔️

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "c) apenas A, B e C". Essas alternativas estão de acordo com a descrição da Lei da Oferta e da Procura, considerando a relação entre a procura e a necessidade do consumidor final, os custos gerados pela fabricação e o tempo gasto em sua produção, e as necessidades do consumidor em relação ao produto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais