Buscar

Os métodos recomendados para avaliação e acompanhamento nutricional de pacientes com doença pulmonar crônica são os tradicionais, ou seja: avaliaçã...

Os métodos recomendados para avaliação e acompanhamento nutricional de pacientes com doença pulmonar crônica são os tradicionais, ou seja: avaliação clínica, antropometria e bioquímica. Dentre os métodos de avaliação nutricional abaixo, marque a alternativa correta em relação ao paciente com pneumopatias crônicas:


A dosagem sérica de albumina, transferrina e proteína carreadora de retinol, por exemplo, são muito específicas para avaliação da desnutrição em portadores de doenças pulmonares.
O Recordatório Alimentar de 24 horas é um método de avaliação dietética utilizado para verificar a ingestão alimentar do paciente e tem como limitação a dependência de memória de hábitos do passado e o tempo gasto em sua realização.
A avaliação clínica que inclui exame dos tecidos de proliferação rápida (cabelo, pele, lábios e língua) mostrará possíveis deficiências de macronutrientes.
O IMC (índice de massa corporal) é pouco específico para ser utilizado individualmente, já que não permite identificar os compartimentos corporais. O paciente pode evoluir para um quadro de desnutrição grave, caracterizado por caquexia. A presença de sarcopenia é um dos critérios utilizados para o diagnóstico da caquexia.

Essa pergunta também está no material:

AVA1 - SIMULADO - FISIOPATOLOGIA DA NUTRIÇÃO 2
7 pág.

Fisiopatologia da Nutrição e Dietoterapia II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre os métodos de avaliação nutricional apresentados, a alternativa correta em relação ao paciente com pneumopatias crônicas é: A dosagem sérica de albumina, transferrina e proteína carreadora de retinol, por exemplo, são muito específicas para avaliação da desnutrição em portadores de doenças pulmonares.

1
Dislike0
User badge image

Deluga MBR


O IMC (índice de massa corporal) é pouco específico para ser utilizado individualmente, já que não permite identificar os compartimentos corporais.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais