Buscar

A adoção de conduta vegetariana traz benefícios à saúde, os quais são relacionados aos efeitos que seus alimentos/nutrientes provocam no organismo....

A adoção de conduta vegetariana traz benefícios à saúde, os quais são relacionados aos efeitos que seus alimentos/nutrientes provocam no organismo. Quanto aos fatores que contribuem estes benefícios, avalie as afirmações abaixo:

I ? A adoção de dieta rica em vegetais foi considerada na redução da pressão arterial em hipertensos e normotensos no estudo DASH.

II ? A adoção de dieta a base de vegetais (Plant-Based diet ? PBD) traz comprovados benefícios cognitivos pelo alto consumo de fibras.

III ? O fato de reduzir a pressão arterial, o peso e o risco de diabetes compõem o conjunto de protetores a risco de doenças cardiovasculares.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas


Alternativa 1:


Apenas I e II estão corretas.


Alternativa 2:


Apenas II e III estão corretas.


Alternativa 3:


Apenas I e III estão corretas.


Alternativa 4:


Apenas I está correta.


Alternativa 5:


As alternativas I, II e III estão corretas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a alternativa 5: "As alternativas I, II e III estão corretas." Isso porque todas as afirmações apresentadas são verdadeiras. A adoção de uma dieta rica em vegetais, como mencionado no estudo DASH, pode ajudar a reduzir a pressão arterial em pessoas hipertensas e normotensas (afirmação I). Além disso, uma dieta baseada em vegetais traz benefícios cognitivos devido ao alto consumo de fibras (afirmação II). E, por fim, a redução da pressão arterial, do peso e do risco de diabetes são fatores que contribuem para a proteção contra doenças cardiovasculares (afirmação III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais