Buscar

Ação de um semáforo existem vários critérios que devem ser considerados, entre eles está o fluxo veicular na hora de pico. Este critério deve ser c...

Ação de um semáforo existem vários critérios que devem ser considerados, entre eles está o fluxo veicular na hora de pico. Este critério deve ser considerado quando as condições de trânsito da via não preferencial sofre um tempo de espera excessivo para conseguir adentrar ou cruzar a via preferencial durante uma hora de um dia típico. Observe a seguir o gráfico utilizado para análise desse critério. Um estudo para decidir sobre a implantação de um semáforo em uma via urbana no horário de pico avaliou, segundo o critério de fluxo veicular na hora de pico, foi observado durante uma hora de um dia típico de trânsito uma quantidade 200v/h na via não preferencial e 700v/h na via preferencial, sendo que as configurações das vias são: preferencial duas pistas e não preferencial duas pistas. Com base no contexto e gráfico apresentado, assinale a alternativa CORRETA:


A O semáforo não deve ser implementado, pois os valores observados estão abaixo do necessário segundo as configurações das vias para justificar a colocação do semáforo na interseção.
B O semáforo não deve ser implementado, mesmo que os pontos estejam cruzando a curva do fluxo veicular na hora de pico, todos os outros fatores devem ser atendidos simultaneamente.
C O semáforo deve ser implementado na via, pois no horário de pico os veículos da pista não preferencial têm dificuldades de entrar na pista preferencial, dessa forma, o semáforo ajuda no fluxo.
D O semáforo deve ser implementado, pois a leitura do gráfico com os valores apresentados mostram que os pontos se cruzam sobre a curva na hora de pico, o que justifica a colocação do semáforo.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
6 pág.

Logística Empresarial e Engenharia de Tráfego Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta é a letra C: O semáforo deve ser implementado na via, pois no horário de pico os veículos da pista não preferencial têm dificuldades de entrar na pista preferencial, dessa forma, o semáforo ajuda no fluxo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais