Buscar

5)Dentre os conceitos apresentados, um deles está incorreto: a)Podemos determinar a equação geral de um plano a partir de diferentes elementos, p...

5)Dentre os conceitos apresentados, um deles está incorreto:


a)Podemos determinar a equação geral de um plano a partir de diferentes elementos, porém, em todos os casos, devemos determinar um ponto pertencente ao plano, além de um vetor normal a ele, que, na maioria dos casos, é obtido por meio do produto vetorial entre dois vetores paralelos ao plano e não colineares entre si.
b)A parábola é caracterizada como uma curva aberta, sendo simétrica em relação ao seu eixo.
c)As hipérboles são caracterizadas como curvas abertas compostas de dois ramos, os quais são derivados das interseções do plano com cada uma das folhas da superfície cônica.
d)Uma superfície de revolução corresponde à superfície gerada pela rotação (completa, de 360 graus) de uma curva esférica denominada geratriz, em torno de uma circunferência, chamada de eixo e localizada no mesmo plano da curva.
e)Os paraboloides são superfícies quádricas relacionadas às parábolas.

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Geometria Analítica
2 pág.

Geometria Analítica Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra a) Podemos determinar a equação geral de um plano a partir de diferentes elementos, porém, em todos os casos, devemos determinar um ponto pertencente ao plano, além de um vetor normal a ele, que, na maioria dos casos, é obtido por meio do produto vetorial entre dois vetores paralelos ao plano e não colineares entre si.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais