Buscar

De forma geral as teorias do currículo, em um primeiro momento, procuravam ordenar o conhecimento escolar por meio de uma intervenção científica e ...

De forma geral as teorias do currículo, em um primeiro momento, procuravam ordenar o conhecimento escolar por meio de uma intervenção científica e política.

Franklin Bobbit, no início do século XX escreveu The curriculum, 1918 e How to make a curriculum, 1924. Sobre o pensamento e as pesquisas do autor, marque a alternativa correta.


sua escrita tem influência dos princípios científicos de administração das indústrias, defende que o currículo deve ser adaptado para a administração da escola e seu espaço físico. A escola é quase um espaço de fábrica, com etapas, funcionários, dinâmicas e capacidades de produção.
as análises curriculares passam a ser feitas a partir da concepção de sujeito, educação e sociedade.
defendendo a visão libertária das práticas curriculares, cujo centro está no processo de aprendizagem crítico, voltado ao sujeito aprendiz.
A teoria curricular está impregnada dessa visão facilitadora da ordem e do diálogo, que a princípios pareceriam contraditórios, mas se complementam.
Sua teoria ´defende uma visão liberal do ato de administrar a escola, sendo livre da burocracia excessiva.

Essa pergunta também está no material:

Prova Presencial_ Currículo Escolar Silvia
16 pág.

Literatura Infanto-Juvenil UnidomboscoUnidombosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta é: A escrita de Franklin Bobbit tem influência dos princípios científicos de administração das indústrias, defendendo que o currículo deve ser adaptado para a administração da escola e seu espaço físico. A escola é quase um espaço de fábrica, com etapas, funcionários, dinâmicas e capacidades de produção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais