Buscar

1ª QUESTÃO O gasto energético diário varia de pessoa para pessoa, dependendo de sua composição corporal, genética, gênero e medidas, além de outras...

1ª QUESTÃO
O gasto energético diário varia de pessoa para pessoa, dependendo de sua composição corporal, genética, gênero e medidas, além de outras variáveis como estado de saúde, clima, idade. A energia é necessária para diversos processos que ocorrem no corpo, incluindo funções basais, digestão, absorção, metabolismo e reservas de alimentos. Além disso, pessoas ativas gastam energia durante o exercício. Os três componentes principais do gasto energético são: Taxa metabólica em repouso ou basal; termogênese induzida pela dieta e efeito térmico do exercício.

PAGAN, B. G. M; PAGAN, D. A. C. Nutrição Esportiva. Indaial, SC: Arqué, 2023.

Sobre esses 3 componentes, assinale a alternativa que apresenta de forma correta seu detalhamento:


a) Gasto energético para digestão, absorção, metabolismo dos alimentos e armazenamento de reserva de glicogênio e gordura; Exercício físico (energia gasta para as atividades do cotidiano como tomar banho, escovar os dentes, lavar louças) e Taxa Metabólica Basal (energia gasta durante os exercícios físicos realizados diariamente).
b) Taxa Metabólica Basal (energia gasta durante os processos corpóreos vitais); Gasto energético para digestão, absorção, metabolismo dos alimentos e armazenamento de reserva de glicogênio e gordura (estimado em aproximadamente 10% do GET); Atividade Física (energia gasta durante a atividade física diária).
c) Gasto energético para digestão (geralmente atinge em torno de 30% do GET); Atividade física (energia gasta para as atividades do cotidiano como tomar banho, escovar os dentes, lavar louças) e Taxa Metabólica Basal (Energia gasta durante os exercícios físicos realizados diariamente).
d) Taxa Metabólica Basal (energia gasta durante os processos corpóreos vitais), Gasto energético para digestão, absorção, metabolismo dos alimentos e armazenamento de reserva de glicogênio e gordura (estimado em aproximadamente 30%); Exercício físico (energia gasta para as atividades do cotidiano como tomar banho, escovar os dentes, lavar louças).

Essa pergunta também está no material:

AE 2 Nutricao Esportiva
5 pág.

Nutrição Esportiva UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Taxa Metabólica Basal (energia gasta durante os processos corpóreos vitais); Gasto energético para digestão, absorção, metabolismo dos alimentos e armazenamento de reserva de glicogênio e gordura (estimado em aproximadamente 10% do GET); Atividade Física (energia gasta durante a atividade física diária).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais