Buscar

O prognóstico do tratamento fisioterapêutico, voltado às fraturas, depende das informações obtidas na avaliação e nas reavaliações cinesiológicas f...

O prognóstico do tratamento fisioterapêutico, voltado às fraturas, depende das informações obtidas na avaliação e nas reavaliações cinesiológicas funcionais, que serão realizadas ao longo do tratamento. Com isso, o prognóstico será útil para evolução e alteração das condutas no decorrer do tempo e para determinar o momento da alta da fisioterapia.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre fraturas: assistência fisioterapêutica, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. O prognóstico fisioterapêutico se baseia nos ganhos e melhorias que se pretende atingir em um determinado intervalo de tempo, estipulado pelo fisioterapeuta.

Porque:

II. As reavaliações permitem avaliar se os objetivos fisioterapêuticos estão sendo cumpridos e se o prognóstico está coerente com a evolução clínica do paciente.

A seguir, assinale a alternativa correta:


A. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
B. As asserções I e II são proposições falsas.
C. Correta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
D. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
E. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia - Questionário 2
1 pág.

Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a C. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. O prognóstico fisioterapêutico se baseia nos ganhos e melhorias que se pretende atingir em um determinado intervalo de tempo, estipulado pelo fisioterapeuta (I). As reavaliações permitem avaliar se os objetivos fisioterapêuticos estão sendo cumpridos e se o prognóstico está coerente com a evolução clínica do paciente (II). No entanto, a II não é uma justificativa direta da I, mas sim uma informação adicional sobre a importância das reavaliações no processo de tratamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais