Buscar

Advogado é Contribuinte Individual (CI) e o CI é contribuinte obrigatório do RGPS. Por isso que a alternativa A está CORRETA: Ao optar em trabalhar...

Advogado é Contribuinte Individual (CI) e o CI é contribuinte obrigatório do RGPS. Por isso que a alternativa A está CORRETA: Ao optar em trabalhar como advogada autônoma, Quitéria estará obrigada a recolher para o RGPS na qualidade de CI. Dessa forma, ela poderá se aposentar por ambos os regimes caso alcance os requisitos mínimos para ambos.


A - Ao optar em trabalhar como advogada autônoma, Quitéria estará obrigada a recolher para o RGPS na qualidade de CI. Dessa forma, ela poderá se aposentar por ambos os regimes caso alcance os requisitos mínimos para ambos.
B - A diferença de idade caiu para 3 anos (62a mulher, 65a homem)
C - Não existe mais paridade remuneratória (aposentadoria integral)
D - Os critérios mínimos para aposentadoria não estão somente atrelados à idade, mas também ao tempo de contribuição (no RPPS, inclusive, exige-se 10a no serviço público + 5a no último cargo)
E - A contribuição previdenciária também incide sobre o adicional por cargo comissionado (não é verba auferida 'pelo trabalho', mas sim, 'para o trabalho')

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa A está correta: Ao optar em trabalhar como advogada autônoma, Quitéria estará obrigada a recolher para o RGPS na qualidade de Contribuinte Individual (CI). Dessa forma, ela poderá se aposentar por ambos os regimes caso alcance os requisitos mínimos para ambos.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando