Buscar

Segundo o Guia alimentar de dietas vegetarianas para adultos (2012), as necessidades de ômega 3 comumente são atingidas em dietas vegetarianas, ent...

Segundo o Guia alimentar de dietas vegetarianas para adultos (2012), as necessidades de ômega 3 comumente são atingidas em dietas vegetarianas, entretanto devemos nos atentar não somente à quantidade ofertada, mas também na qualidade deste lipídeo (SBV, 2012). Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I- O ômega 3 sobrepõe-se ao ácido linoleico (ômega 6), ou seja, se o ômega 3 for consumido em quantidades acima excessivas é capaz de interferir na absorção do ômega 6, comprometendo o seu aproveitamento no organismo.
II- Para equilibrarmos a relação ômega 3 e ômega 6, devemos recomendar a metade da quantidade de ômega 3 aplicada em dietas convencionais.
A As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II é uma justificativa da I.
B As asserções I e II são proposições falsas.
C As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

AV FINAL
4 pág.

Avaliação Nutricional I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I." De acordo com o Guia Alimentar de Dietas Vegetarianas para Adultos (2012), é importante considerar tanto a quantidade quanto a qualidade do ômega 3 em dietas vegetarianas. A asserção I está correta ao afirmar que o ômega 3 pode interferir na absorção do ômega 6 se consumido em quantidades excessivas. Já a asserção II está correta ao mencionar a necessidade de equilibrar a relação entre ômega 3 e ômega 6, mas não é uma justificativa direta da asserção I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais