Buscar

Gerson foi contratado em 19/02/2018 pela empresa Oba Oba Festas e Eventos na modalidade de trabalho intermitente. Por se tratar de forma nova de co...

Gerson foi contratado em 19/02/2018 pela empresa Oba Oba Festas e Eventos na modalidade de trabalho intermitente. Por se tratar de forma nova de contratação, Gerson tem dúvidas em relação às consequências caso recuse a oferta de trabalho pelo empregador. Considerando que prevê a Lei 13.467/2017, qual é a alternativa correta?


A recusa da oferta de trabalho não pelo legislador, restando descaracterizado contrato de trabalho intermitente caso isso ocorra.
A recusa da oferta representa modalidade de justa causa específica para contrato de trabalho intermitente.
A recusa da oferta não descaracteriza para fins do contrato de trabalho intermitente.
A recusa da oferta de trabalho deve ser motivada por Gerson, pois empregador, ao celebrar contrato de trabalho conta com trabalho do empregado sempre que precisar, somente sendo recusa nas expressamente autorizadas por lei.
A possibilidade de recusa da oferta demonstra inexistir subordinação em tal modalidade, razão pela qual Gerson não é considerado empregado, mas sim mero trabalhador intermitente.

Essa pergunta também está no material:

AVA 1 DIREITO TRABALHO
1 pág.

Direito do Trabalho I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Lei 13.467/2017, a recusa da oferta de trabalho não descaracteriza o contrato de trabalho intermitente. Portanto, a alternativa correta é: "A recusa da oferta não descaracteriza para fins do contrato de trabalho intermitente."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais