Buscar

Em relação ao clima organizacional, assinale a alternativa CORRETA. A pesquisa do clima organizacional pode ser considerada como um instrumento q...

Em relação ao clima organizacional, assinale a alternativa CORRETA.


A pesquisa do clima organizacional pode ser considerada como um instrumento que, aplicado de forma consciente e pode funcionar como um termômetro para avaliar a reação das pessoas à uma mudança institucional.
Mudanças no clima organizacional são mais profundas e levam mais tempo para serem vistas, visto que dependem da redefinição da missão, visão de futuro e valores da organização.
É um fenômeno que constitui a cultura organizacional e pouco influencia na motivação, na produtividade do trabalho e na satisfação das pessoas envolvidas com a organização.
O clima organizacional pode ser considerado simples, pois é composto por apenas uma variável: a estrutura ergonômica física adequada.
O clima organizacional é a personalidade da organização e é mais estável que a cultura organizacional.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Em relação ao clima organizacional, a alternativa correta é a seguinte: A pesquisa do clima organizacional pode ser considerada como um instrumento que, aplicado de forma consciente, pode funcionar como um termômetro para avaliar a reação das pessoas à uma mudança institucional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais