Buscar

Sobre a psicologia humanista, é correto o que se afirma: I) O homem sempre é mais do que a soma de suas partes: Para a Psicologia Humanista, a pess...

Sobre a psicologia humanista, é correto o que se afirma:

I) O homem sempre é mais do que a soma de suas partes: Para a Psicologia Humanista, a pessoa é mais complexa do que a soma de seus comportamentos, o que a torna, de alguma forma, imprevisível. 

II) O homem é um ser interpessoal: A Psicologia Humanista defende a profunda realidade relacional da pessoa, ou seja, ela se desenvolve, se cura e se autorrealiza no encontro genuíno com outras pessoas.

III) O homem é consciente: O comportamento da pessoa não é fruto apenas de uma resposta ao estímulo e tampouco somente uma manifestação do inconsciente.

IV) O homem é livre: Tanto a Psicanálise quanto o Behaviorismo adotam uma visão determinista da pessoa, acreditando que o inconsciente e o ambiente vão determinar o comportamento humano. Para a Psicologia Humanista o homem é dotado de livre-arbítrio.

V) Se estuda também o homem saudável: A Psicologia Humanista defenderá o estudo do homem saudável, daquelas pessoas que se mostram criativas, autorrealizadas e autotranscendentes, acreditando ser esse um objeto legítimo de estudo da Psicologia.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre a psicologia humanista, é correto afirmar: I) O homem sempre é mais do que a soma de suas partes: Para a Psicologia Humanista, a pessoa é mais complexa do que a soma de seus comportamentos, o que a torna, de alguma forma, imprevisível. II) O homem é um ser interpessoal: A Psicologia Humanista defende a profunda realidade relacional da pessoa, ou seja, ela se desenvolve, se cura e se autorrealiza no encontro genuíno com outras pessoas. III) O homem é consciente: O comportamento da pessoa não é fruto apenas de uma resposta ao estímulo e tampouco somente uma manifestação do inconsciente. IV) O homem é livre: Tanto a Psicanálise quanto o Behaviorismo adotam uma visão determinista da pessoa, acreditando que o inconsciente e o ambiente vão determinar o comportamento humano. Para a Psicologia Humanista, o homem é dotado de livre-arbítrio. V) Estuda também o homem saudável: A Psicologia Humanista defenderá o estudo do homem saudável, daquelas pessoas que se mostram criativas, autorrealizadas e autotranscendentes, acreditando ser esse um objeto legítimo de estudo da Psicologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais