Buscar

Existem dois tipos de hipertonia muscular dependendo do fator causal: as hipertonias piramidais (espasticidade) e as hipertonias extrapiramidais (r...

Existem dois tipos de hipertonia muscular dependendo do fator causal: as hipertonias piramidais (espasticidade) e as hipertonias extrapiramidais (rigidez). Sobre as características da hipertonia piramidal (espasticidade), assinale a alternativa INCORRETA:

A hipertonia piramidal é elástica, encontrando-se grande resistência muscular à movimentação passiva no início do movimento que, depois de algum esforço, cede rapidamente.
A A hipertonia piramidal é elástica, encontrando-se grande resistência muscular à movimentação passiva no início do movimento que, depois de algum esforço, cede rapidamente.

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao I - Individual-1
8 pág.

Fisioterapia Neurofuncional

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "A hipertonia piramidal é elástica, encontrando-se grande resistência muscular à movimentação passiva no início do movimento que, depois de algum esforço, cede rapidamente." Isso porque a hipertonia piramidal é caracterizada por uma resistência muscular constante e não elástica, que não cede rapidamente após algum esforço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais