Buscar

Existem dois tipos de comunicação: a verbal e a não verbal. A verbal se utiliza de palavras para comunicar, como, por exemplo, a comunicação oral e...

Existem dois tipos de comunicação: a verbal e a não verbal. A verbal se utiliza de palavras para comunicar, como, por exemplo, a comunicação oral e a comunicação escrita. Já a comunicação não verbal, utiliza-se de outras ferramentas para transmitir as informações.
Nesse sentido, assinale V para verdadeiro e F para falso nas afirmacoes que seguem: ( ) Comunicação por mímica: são os gestos das mãos, do corpo e da face.
( ) Comunicação por expressões faciais: é o olhar, a forma dos lábios e a contração dos músculos da face.( ) Comunicação pela postura: é o modo como sentamos, o corpo inclinado para trás ou para frente e até mesmo a posição dos pés.

8

9

10

( ) Comunicação por gestos: pode ser voluntária, como um beijo ou um cumprimento, mas também pode ser involuntária, como, por exemplo, mãos que não param de rabiscar ou de mexer em algo.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:


A F – V – V – F.
B V – V – V – V.
C F – V – V – V.
D V – V – V – F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina
6 pág.

Gestão de Custos e Gestão de Recursos Humanos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: F - V - V - V. A comunicação por mímica utiliza gestos das mãos, do corpo e da face, sendo assim, a afirmativa é verdadeira (V). A comunicação por expressões faciais utiliza o olhar, a forma dos lábios e a contração dos músculos da face, sendo assim, a afirmativa é verdadeira (V). A comunicação pela postura é o modo como sentamos, o corpo inclinado para trás ou para frente e até mesmo a posição dos pés, sendo assim, a afirmativa é falsa (F). A comunicação por gestos pode ser voluntária, como um beijo ou um cumprimento, mas também pode ser involuntária, como, por exemplo, mãos que não param de rabiscar ou de mexer em algo, sendo assim, a afirmativa é verdadeira (V).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais