Buscar

Assinale a alternativa verdadeira. a. Dados S e T, dois subespaços vetoriais de E, seja W = S ∩ T ≠ ∅. Então W é subespaço vetorial de E. b. Dado...

Assinale a alternativa verdadeira.


a. Dados S e T, dois subespaços vetoriais de E, seja W = S ∩ T ≠ ∅. Então W é subespaço vetorial de E.
b. Dados S e T, dois subespaços vetoriais de E, seja W = S ∪ T, então W é subespaço vetorial de E.
c. V = R2 é um subespaço vetorial do espaço vetorial R3.
d. Seja E = Pn o espaço vetorial dos polinômios p(x) de grau menor ou igual a n, n ≥ 0. Considere o subconjunto V de E, definido por V = {p(x) ∈ Pn: p(x)=ax2 + 1, a ∈ R}, com as operações usuais de E de adição de polinômios e multiplicação de polinômio por escalar real. Então V é subespaço vetorial de E.
e. Seja E = M2x2 o espaço vetorial das matrizes 2x2 com elementos reais. Considere o subconjunto V de E, definido V ={ , a, b ∈ R}, com as operações usuais de E de adição de matrizes e multiplicação de matriz por escalar real. Então V é subespaço vetorial de E.

Essa pergunta também está no material:

AS Álgebra linear II
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa verdadeira é a letra a. Sejam S e T dois subespaços vetoriais de E, e W = S ∩ T ≠ ∅. Para W ser um subespaço vetorial de E, é necessário que W satisfaça as seguintes condições: 1. O vetor nulo de E pertence a W. 2. Se u e v são vetores quaisquer de W, então u + v também pertence a W. 3. Se k é um escalar qualquer e u é um vetor de W, então ku também pertence a W. Como S e T são subespaços vetoriais de E, eles já satisfazem essas condições. Portanto, a interseção W também satisfaz essas condições e é um subespaço vetorial de E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais