Buscar

13) A etapa de Mineração de Dados (DM – Data Mining) tem como objetivo buscar efetivamente o conhecimento no contexto da aplicação de KDD (Knowledg...

13) A etapa de Mineração de Dados (DM – Data Mining) tem como objetivo buscar efetivamente o conhecimento no contexto da aplicação de KDD (Knowledge Discovery in Databases – Descoberta de Conhecimento em Base de Dados). Alguns autores referem-se à Mineração de Dados e à Descoberta de Conhecimento em Base de Dados como sendo sinônimos. Na etapa de Mineração de Dados são definidos os algoritmos e/ou técnicas que serão utilizados para resolver o problema apresentado. Podem ser usados Redes Neurais, Algoritmo Genéticos, Modelos Estatísticos e Probabilísticos, entre outros, sendo que esta escolha irá depender do tipo de tarefa de KDD que será realizado.

“Uma dessas tarefas compreende a busca por uma função que mapeie os registros de um banco de dados em um intervalo de valores reais.”

Trata-se de:


A)Regressão.
B)Sumarização.
C)Detecção de desvios.
D)Totalização.
E)Agrupamento.

Essa pergunta também está no material:

Prova Regimental A1 - 2023 - CST EM BANCO DE DADOS - CRUZEIRO DO SUL
8 pág.

Questões Diversas Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é A) Regressão. A regressão é uma técnica de mineração de dados que busca encontrar uma função matemática que possa prever valores numéricos a partir de outras variáveis. Nesse caso, a busca é por uma função que mapeie os registros de um banco de dados em um intervalo de valores reais. As outras alternativas apresentadas não se encaixam nessa descrição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais