Buscar

A Psicologia enquanto ciência e profissão é caracterizada por diferentes abordagens teóricas. A Psicologia Social Escolar, por exemplo, pode ser co...

A Psicologia enquanto ciência e profissão é caracterizada por diferentes abordagens teóricas. A Psicologia Social Escolar, por exemplo, pode ser compreendida como um modo de fazer Psicologia, que se difere do tradicional modelo de Psicologia Clínica e Individual, realizada exclusivamente em consultórios. A respeito das características da Psicologia Social Escolar, marque a alternativa:


Se refere a teorias focadas na compreensão psicopatológica do sofrimento psíquico dentro dos espaços escolares.
Se refere a teorias que buscam compreender o indivíduo a partir de sua subjetividade, sem levar em conta o contexto social em que está inserido.
Se refere a teorias que buscam compreender o indivíduo a partir de sua subjetividade, levando em conta o contexto social em que está inserido.
Se refere a teorias que buscam compreender o indivíduo a partir de sua subjetividade, levando em conta apenas o contexto escolar em que está inserido.

Essa pergunta também está no material:

psicologia escolar
1 pág.

Psicologia Escolar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Se refere a teorias que buscam compreender o indivíduo a partir de sua subjetividade, levando em conta o contexto social em que está inserido." A Psicologia Social Escolar busca compreender o indivíduo a partir de sua subjetividade, levando em conta o contexto social em que está inserido, ou seja, considerando as relações e interações que ocorrem no ambiente escolar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais