Buscar

Diferencie a paralisia facial central da periférica. Na paralisia facial central, a parte superior é afetada no mesmo lado e no lado contralateral...

Diferencie a paralisia facial central da periférica.

Na paralisia facial central, a parte superior é afetada no mesmo lado e no lado contralateral, a comissura labial fica retificada e a recuperação é difícil.
Na paralisia facial periférica, a parte superior e inferior do mesmo lado é afetada, a recuperação é melhor e o sinal característico é a dificuldade de fechar os olhos e paralisia dos músculos da hemiface.

Essa pergunta também está no material:

[Atividade] Exercício de Nervos Cranianos
2 pág.

Neuroanatomia Universidade Federal do Espírito SantoUniversidade Federal do Espírito Santo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A paralisia facial central é causada por uma lesão no trato corticobulbar, que é responsável por controlar os movimentos da face. Nesse tipo de paralisia, a parte superior do rosto é afetada no mesmo lado da lesão e no lado contralateral, ou seja, do outro lado do cérebro. A comissura labial fica retificada e a recuperação é difícil. Já na paralisia facial periférica, a causa é uma lesão no nervo facial. Nesse caso, tanto a parte superior quanto a inferior do rosto são afetadas no mesmo lado da lesão. A recuperação é melhor do que na paralisia facial central e o sinal característico é a dificuldade de fechar os olhos e a paralisia dos músculos da hemiface.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais