Buscar

Disserte sobre as fundamentações, princípios e defensores do escolanovismo. O movimento Escola Nova foi organizado em consequência da democratizaç...

Disserte sobre as fundamentações, princípios e defensores do escolanovismo.

O movimento Escola Nova foi organizado em consequência da democratização e universalização do ensino.
O escolanovismo propunha uma nova compreensão das necessidades da infância e questionava a passividade na qual a criança estava condenada pela escola tradicional.
O escolanovismo buscava a modernização, a democratização, a introdução e a urbanização da sociedade.
O princípio do escolanovismo é o entendimento de que as crianças são seres diferentes dos adultos e que o conhecimento se desenvolve através de situações reais e concretas.
O aluno é o centro do processo educativo no escolanovismo.
Célestin Freinet, Fernando Azevedo, Lourenço Filho e Anísio Texeira foram alguns dos defensores do escolanovismo no Brasil.

Essa pergunta também está no material:

Prova 3 - Teoria e Metodologia de Educação Física - Discursiva
2 pág.

Educação Física Ead Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O movimento Escola Nova surgiu no início do século XX, em um contexto de democratização e universalização do ensino. O escolanovismo propunha uma nova compreensão das necessidades da infância e questionava a passividade na qual a criança estava condenada pela escola tradicional. O escolanovismo buscava a modernização, a democratização, a introdução e a urbanização da sociedade. Os fundamentos do escolanovismo estão baseados na ideia de que a educação deve ser centrada no aluno, levando em consideração suas necessidades, interesses e habilidades. O princípio do escolanovismo é o entendimento de que as crianças são seres diferentes dos adultos e que o conhecimento se desenvolve através de situações reais e concretas. Os princípios do escolanovismo incluem a valorização da experiência, a aprendizagem pela ação, a interdisciplinaridade, a contextualização, a individualização do ensino, a participação ativa do aluno no processo educativo, a formação integral do indivíduo e a preparação para a vida em sociedade. Célestin Freinet, Fernando Azevedo, Lourenço Filho e Anísio Texeira foram alguns dos defensores do escolanovismo no Brasil. Cada um deles contribuiu para a difusão e consolidação do movimento, defendendo a importância da educação como instrumento de transformação social e da escola como espaço de formação integral do indivíduo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais