Buscar

O que é um verbete de dicionário? Um verbete de dicionário é um pequeno trecho de texto que contém informações sobre uma palavra específica. Os el...

O que é um verbete de dicionário?

Um verbete de dicionário é um pequeno trecho de texto que contém informações sobre uma palavra específica.
Os elementos presentes em um verbete são: Entrada, Definição, Origem, Finalidade, Exemplo, Informações históricas, Classificações gramaticais e Fonte de pesquisa.
Quando lemos um verbete no dicionário, descobrimos que as palavras podem ter significados diferentes. Esses significados são colocados em ordem, com números, começando pelo sentido mais comum que usamos.
Exemplos de abreviaturas referentes às classes gramaticais: adj. – adjetivo, adv. – advérbio; adverbial, art. – artigo, lat. – latim, conj. – conjunção; conjuncional, num. – numeral, def. –definido, v. – verbo, pl. – plural.

Essa pergunta também está no material:

Slide verbete
3 pág.

Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! Um verbete de dicionário é um pequeno texto que contém informações sobre uma palavra específica. Ele geralmente contém a entrada (a palavra em si), a definição, a origem, a finalidade, exemplos de uso, informações históricas, classificações gramaticais e fonte de pesquisa. Ao ler um verbete, podemos descobrir que as palavras podem ter diferentes significados, que são colocados em ordem numérica, começando pelo sentido mais comum que usamos. As abreviaturas referentes às classes gramaticais são usadas para indicar a classe gramatical da palavra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais