Buscar

Em relação aos conceitos de campos vetoriais, rotacional e integrais de linha, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta: Que...

Em relação aos conceitos de campos vetoriais, rotacional e integrais de linha, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

Questão 7
A associação entre funções e seus gradientes correspondentes é essencial para o estudo dos campos vetoriais e, principalmente, para identificação de campos que possam ser classificados como conservativos.
Assim, considere uma função f: R3 → R descrita por:

Qual das seguintes alternativas descreve corretamente o gradiente da função f?

A associação entre funções e seus gradientes correspondentes é essencial para o estudo dos campos vetoriais e, principalmente, para identificação de campos que possam ser classificados como conservativos.
O enunciado apresenta uma função f: R3 → R e pede para identificar o gradiente correto.
A resposta correta é a alternativa C.
A) O gradiente de f é
B) O gradiente de f é
C) O gradiente de f é
D) O gradiente de f é
E) O gradiente de f é

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) O gradiente de f é 2xi + 2yj + 2zk. O gradiente de uma função é um campo vetorial que aponta na direção de maior crescimento da função e sua magnitude é a taxa de variação máxima da função. No caso da função f apresentada na questão, o gradiente é dado por ∇f = (∂f/∂x)i + (∂f/∂y)j + (∂f/∂z)k. Ao calcular as derivadas parciais de f em relação a x, y e z, temos: ∂f/∂x = 2x ∂f/∂y = 2y ∂f/∂z = 2z Substituindo na fórmula do gradiente, temos: ∇f = 2xi + 2yj + 2zk Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais