Buscar

O que deve ser feito com as infrações conexas em caso de impronúncia, desclassificação e absolvição sumário na primeira fase do procedimento do júr...

O que deve ser feito com as infrações conexas em caso de impronúncia, desclassificação e absolvição sumário na primeira fase do procedimento do júri? Qual a natureza jurídica e o recurso cabível da decisão de absolvição sumária?

Deve-se aguardar o trânsito em julgado da sentença de impronúncia para somente depois julgá-lo, se for o competente, ou então remetê-lo à apreciação do juiz que o seja.
A decisão de absolvição sumária encerra o processo e a ação penal, porque a pretensão punitiva deduzida na acusação é improcedente.
A decisão de absolvição sumária faz coisa julgada material.
O recurso cabível da decisão de absolvição sumária é o de apelação.

Essa pergunta também está no material:

1 Questionário direito processual penal
11 pág.

Direito Penal e Processo Penal Centro Universitário do Distrito FederalCentro Universitário do Distrito Federal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As infrações conexas devem ser julgadas juntamente com o crime principal, mesmo que ocorra a impronúncia, desclassificação ou absolvição sumária na primeira fase do procedimento do júri. A natureza jurídica da decisão de absolvição sumária é de sentença de mérito, que julga improcedente a pretensão punitiva do Ministério Público. O recurso cabível da decisão de absolvição sumária é o de apelação, que deve ser interposto no prazo de 5 dias após a publicação da sentença.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais