Buscar

O desenvolvimento do Karatê moderno é creditado ao mestre Gichin Funakoshi. Em geral, a pontuação do Karatê acontece sob alguns critérios, sendo el...

O desenvolvimento do Karatê moderno é creditado ao mestre Gichin Funakoshi. Em geral, a pontuação do Karatê acontece sob alguns critérios, sendo eles, Yuko (um ponto); Wazari ( dois pontos) e Ippon (três prontos). Há dois grandes grupos de técnicas básicas no Karatê, sendo eles, Go waza e Ju waza, além de que elas podem se dividir também em: Te waza, Soku Waza e Jab waza. Em 1999 a Federação Mundial de Karatê foi reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional, o que acarretou na oportunidade da modalidade ser inserida nos Jogos Olímpicos. No Brasil, o Karatê chegou no final do século XIX com marinheiros europeus que desembarcaram no porto de Santos e do Rio de Janeiro. Assinale a alternativa correta:

O desenvolvimento do Karatê moderno é creditado ao mestre Gichin Funakoshi.
Em geral, a pontuação do Karatê acontece sob alguns critérios, sendo eles, Yuko (um ponto); Wazari ( dois pontos) e Ippon (três prontos).
Há dois grandes grupos de técnicas básicas no Karatê, sendo eles, Go waza e Ju waza, além de que elas podem se dividir também em: Te waza, Soku Waza e Jab waza.
Em 1999 a Federação Mundial de Karatê foi reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional, o que acarretou na oportunidade da modalidade ser inserida nos Jogos Olímpicos.
No Brasil, o Karatê chegou no final do século XIX com marinheiros europeus que desembarcaram no porto de Santos e do Rio de Janeiro.
a.V-V-V-F-F
b.F-F-V-F-F
c.V-V-F-V-F
d.V-F-F-F-V
e.V-F-V-V-V

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 01 TENTATIVA 02 0,45 DE 0,50
5 pág.

Fundamentos das Lutas e dos Esportes de Combate Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V-V-F-V-F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais