Buscar

Agora, assinale a opção que apresenta as afirmativas corretas. I- A entrevista de seleção é um processo que tem como objetivo avaliar as habilidad...

Agora, assinale a opção que apresenta as afirmativas corretas.

I- A entrevista de seleção é um processo que tem como objetivo avaliar as habilidades e competências do entrevistado.
II- A entrevista de seleção é um processo que tem como objetivo avaliar apenas as habilidades técnicas do entrevistado.
III- A entrevista de seleção é um momento de estabelecimento de diálogo entre duas ou mais pessoas, em que o objetivo principal é aprofundar o conhecimento do entrevistador sobre o(s) entrevistado(s).
IV- A entrevista de seleção permite ampla coleta de informações que ultrapassam o campo verbal, pois um bom entrevistador conseguirá analisar também a linguagem não verbal do entrevistado e suas impressões do momento.
a. I, II e III
b. II e IV.
c. I e IV.
d. I, II e IV.
e. III e IV.

Essa pergunta também está no material:

AP4 _RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
7 pág.

Recrutamento e Seleção

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I e IV. A afirmativa I está correta, pois a entrevista de seleção tem como objetivo avaliar as habilidades e competências do entrevistado. A afirmativa II está incorreta, pois a entrevista de seleção não avalia apenas as habilidades técnicas, mas também as habilidades comportamentais e pessoais. A afirmativa III está parcialmente correta, pois a entrevista de seleção é um momento de estabelecimento de diálogo entre duas ou mais pessoas, mas o objetivo principal é avaliar o entrevistado. A afirmativa IV está correta, pois a entrevista de seleção permite ampla coleta de informações que ultrapassam o campo verbal, pois um bom entrevistador conseguirá analisar também a linguagem não verbal do entrevistado e suas impressões do momento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais