Buscar

De acordo com os autores, essa etapa é considerada de muita relevância uma vez que o levantamento das necessidades de treinamento ajudará no direci...

De acordo com os autores, essa etapa é considerada de muita relevância uma vez que o levantamento das necessidades de treinamento ajudará no direcionamento das ações mais adequadas de capacitação, devendo ser observado que (assinale a alternativa incorreta):

As ações de T&D devem ser aplicadas na reestruturação de condições de trabalho e na aplicação de estratégias motivacionais, ampliando sua atuação dentro da organização.
Para facilitar o levantamento das necessidades, podem ser levantadas informações sobre o que os indivíduos fazem, para quem o fazem, como ou com que fazem e por que o fazem.
As ações de T&D são recomendadas para o tratamento de problemas de desempenho que exijam a remoção de lacunas ou o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes do colaborador.
A análise de tarefa no levantamento de necessidades, pressupõe, a análise do CHA (conhecimentos, habilidades e atitudes) requeridos para o bom desempenho dos colaboradores em suas atividades no trabalho.
Na etapa de levantamento das necessidades de treinamento, três grandes análises devem ser realizadas: análise organizacional, análise das tarefas e análise individual.
a. As ações de T&D devem ser aplicadas na reestruturação de condições de trabalho e na aplicação de estratégias motivacionais, ampliando sua atuação dentro da organização.
b. Para facilitar o levantamento das necessidades, podem ser levantadas informações sobre o que os indivíduos fazem, para quem o fazem, como ou com que fazem e por que o fazem.
c. As ações de T&D são recomendadas para o tratamento de problemas de desempenho que exijam a remoção de lacunas ou o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes do colaborador.
d. A análise de tarefa no levantamento de necessidades, pressupõe, a análise do CHA (conhecimentos, habilidades e atitudes) requeridos para o bom desempenho dos colaboradores em suas atividades no trabalho.
e. Na etapa de levantamento das necessidades de treinamento, três grandes análises devem ser realizadas: análise organizacional, análise das tarefas e análise individual.

Essa pergunta também está no material:

AP4 _TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO EM RH
9 pág.

Treinamento e Desenvolvimento

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Alternativa A está incorreta, pois as ações de T&D (Treinamento e Desenvolvimento) não devem ser aplicadas apenas na reestruturação de condições de trabalho e na aplicação de estratégias motivacionais, mas também para desenvolver habilidades, conhecimentos e atitudes dos colaboradores, visando melhorar o desempenho e a produtividade da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais