Buscar

De acordo com a evolução da farmacologia, o século XIX é marcado por uma descoberta na era moderna da medicina e da farmacologia. Assinale a altern...

De acordo com a evolução da farmacologia, o século XIX é marcado por uma descoberta na era moderna da medicina e da farmacologia. Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma das descobertas.


O surgimento das grandes navegações, um dos motivos para o crescimento da área farmacêutica com a descoberta e cultivo de novas drogas vegetais de grande interesse terapêutico.
O surgimento das Corporações de Ofícios e os seus fiscais, o trabalho com os medicamentos e os produtos de artesanais começou a ter os seus próprios regulamentos e a formação de profissionais especializados.
A descoberta da penicilina, o primeiro antibiótico, por Alexander Fleming.
A criação da primeira farmacopeia brasileira, que estabeleceu normas para a produção e controle de qualidade de medicamentos no país.
A criação da primeira escola de farmácia no Brasil, em 1832, que formou os primeiros farmacêuticos brasileiros.

Essa pergunta também está no material:

Prova final de farmacologia
13 pág.

Farmacologia I Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A descoberta da penicilina, o primeiro antibiótico, por Alexander Fleming." A descoberta da penicilina foi um marco na história da medicina e da farmacologia, pois permitiu o tratamento de doenças infecciosas que antes eram incuráveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais