Buscar

Os pacientes com Síndrome de Down apresentam, em sua composição corporal, menor concentração de massa magra e maior acúmulo de massa gorda, e seu c...

Os pacientes com Síndrome de Down apresentam, em sua composição corporal, menor concentração de massa magra e maior acúmulo de massa gorda, e seu crescimento na fase de estirão é menos acentuado, Baseado nas particularidades dos indivíduos com Síndrome de Down, analise as afirmativas abaixo e identifique a correta:

(   )    A avaliação e o acompanhamento nutricional são necessários para que os portadores da síndrome de Down possam ter uma melhoria na qualidade de vida, no crescimento e desenvolvimento, prevenção de doenças e um envelhecimento saudável.
(   ) A avaliação nutricional  não deve ser específica para esses indivíduos, uma vez que o uso do índice de massa corpórea (IMC) é tido como um ótimo indicador, pois poderá superestimar o baixo peso.
(   )  Uma das formas utilizadas para a realização da avaliação antropométrica de indivíduos com SD é a que utiliza os pontos de corte para classificação do estado nutricional a partir da estimativa de peso desejado e seu percentual de adequação.
(    ) É importante ressaltar que existem recomendações nutricionais muito específicas para pacientes com SD, pois  eles não necessitam de um aporte calórico diferente de pessoas comuns.
a. F, V, F, V.
b. V, V, V, V.
c. F, F, V, V.
d. V, V, F, F.
e. V, F, V, F.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO NUTRICIONAL - ATIVIDADE DE ESTUDO 02
10 pág.

Avaliação Nutricional I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: F, V, F, V. Justificativa: - A primeira afirmativa está correta, pois a avaliação e o acompanhamento nutricional são necessários para que os portadores da síndrome de Down possam ter uma melhoria na qualidade de vida, no crescimento e desenvolvimento, prevenção de doenças e um envelhecimento saudável. - A segunda afirmativa está incorreta, pois a avaliação nutricional deve ser específica para esses indivíduos, uma vez que o uso do índice de massa corpórea (IMC) pode superestimar o baixo peso. - A terceira afirmativa está correta, pois uma das formas utilizadas para a realização da avaliação antropométrica de indivíduos com SD é a que utiliza os pontos de corte para classificação do estado nutricional a partir da estimativa de peso desejado e seu percentual de adequação. - A quarta afirmativa está correta, pois é importante ressaltar que existem recomendações nutricionais muito específicas para pacientes com SD, pois eles necessitam de um aporte calórico diferente de pessoas comuns.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais