Buscar

Sobre as normas NBR ISO 9241-11 e NBR ISO/IEC 9126-1, podemos afirmar: a) Ambas apresentam definições de usabilidade, mas que, por serem diferent...

Sobre as normas NBR ISO 9241-11 e NBR ISO/IEC 9126-1, podemos afirmar:


a) Ambas apresentam definições de usabilidade, mas que, por serem diferentes, só podem ser aplicadas considerando os critérios de apenas uma das duas normas.
b) A primeira norma, por tratar de ergonomia, define um conceito de usabilidade diferente da segunda norma, que trata de qualidade de software.
c) A primeira norma define usabilidade e a segunda estipula uma metodologia para que a usabilidade seja maximizada no produto de software.
d) As normas apresentam definições ligeiramente diferentes de usabilidade, mas elas são compatíveis mutuamente, afinal, ergonomia é um aspecto de qualidade de software.
e) A ergonomia e a qualidade de software são assuntos distintos, por isso são abordados em normas diferentes.

Essa pergunta também está no material:

Slides de Aula Unidade II - Projeto de Interface com O Usuário
36 pág.

Projeto de Interface com O Usuário Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A primeira norma define usabilidade e a segunda estipula uma metodologia para que a usabilidade seja maximizada no produto de software. A NBR ISO 9241-11 define usabilidade como a medida em que um produto pode ser usado por usuários específicos para alcançar objetivos específicos com eficácia, eficiência e satisfação em um contexto de uso específico. Já a NBR ISO/IEC 9126-1 estipula uma metodologia para que a usabilidade seja maximizada no produto de software.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais