Buscar

3) "A avaliação da aprendizagem não pode ser compreendida dissociada de uma reflexão sobre o ensino, a aprendizagem, o currículo, a educação, o mun...

3)

"A avaliação da aprendizagem não pode ser compreendida dissociada de uma reflexão sobre o ensino, a aprendizagem, o currículo, a educação, o mundo [...]. Estas dimensões se interrelacionam e se condicionam dando uma configuração a uma concepção e prática pedagógica". (NUNES E PAIXÃO, 2013, p. 18).

NUNES, Cely do Socorro Costa; PAIXÃO, Carlos Jorge. Currículo e avaliação da aprendizagem: a informalidade em questão. Revista Cocar, 2013, 7.14: 16-22.

Pensando em avaliação e conforme os estudiosos da área, pode-se afirmar que existem três tipos de avaliação da aprendizagem. São eles:

Assinale a alternativa correta:

Selecione uma alternativa:

a)

Diagnóstica, formativa e somativa.

b)

Processual, formativa e aditiva.

c)

Diagnóstica, inclusiva e somatória.

d)

Observativa, formativa e avaliativa.

e)

Informativa, diagnóstica e classificatória.

Anterior 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Diagnóstica, formativa e somativa. Esses são os três tipos de avaliação da aprendizagem, conforme os estudiosos da área. A avaliação diagnóstica é realizada no início do processo de ensino para identificar as habilidades e conhecimentos prévios dos alunos. A avaliação formativa é realizada durante o processo de ensino para acompanhar o desenvolvimento dos alunos e fornecer feedback para que possam melhorar. A avaliação somativa é realizada ao final do processo de ensino para verificar o que foi aprendido e atribuir uma nota ou conceito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais