Buscar

O diagrama de causa e efeito ou diagrama de Ishikawa foi criado por Kaoru Kshikawa na Universidade de Tóquio em 1943 para uso pelos círculos da qua...

O diagrama de causa e efeito ou diagrama de Ishikawa foi criado por Kaoru Kshikawa na Universidade de Tóquio em 1943 para uso pelos círculos da qualidade (CCQs) (TOLEDO, 2014). Acerca desse assunto, leia as afirmativas a seguir:

(Fonte: TOLEDO, J. C. de.; BORRÁS, M. A. A.; MERGULHÃO, R. C.; MENDES, G. H. de S. Qualidade – Gestão e Métodos. Rio de Janeiro: LTC, 2014).


I. Essa ferramenta consiste em um gráfico de barras utilizado para identificar os itens responsáveis pela maior parcela das perdas.

 

II. É uma ferramenta pode ser utilizada quando você necessitar identificar, explorar e ressaltar todas as causas possíveis de um problema ou condições específi­cas.

 

III. Foi desenvolvida para representar a relação entre o “efeito” e todas as possibilidades de “causas” que podem contribuir para o efeito.

 

IV. Tem como principal objetivo gerar novas ideias para um determinado assunto, é realizado em grupo.

 

É correto o que se afirma em:

 

Alternativas


Alternativa 1:


I e II, apenas.


Alternativa 2:


II e III, apenas.


Alternativa 3:


I e III, apenas.


Alternativa 4:


I, II e III, apenas.


Alternativa 5:


I, III e IV, apenas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais