Buscar

"A formação de professores, por sua vez, acontecia dentro desses ambientes militares. [...] Além do militarismo, existia a questão do higienismo, s...

"A formação de professores, por sua vez, acontecia dentro desses ambientes militares. [...] Além do militarismo, existia a questão do higienismo, segundo o qual o treinamento físico faria parte de hábitos higiênicos [...]".

Considerando as informações do fragmento de texto acima e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 2, Tema 3 - Educação Física para fins militares e higiênicos, de Introdução à Educação Física, qual era objetivo do treinamento físico no higienismo? Assinale a alternativa correta:

APrevenção de doenças e cuidados com o corpo.BIncentivar os médicos e profissionais da saúde a praticarem atividade física.

CLevar a Educação Física higienistas para as escolas.

DFazer com que os médicos também se tornem professores de Educação Física.EIncentivar os alunos das escolas a se tornarem médicos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo do treinamento físico no higienismo era a prevenção de doenças e cuidados com o corpo. A alternativa correta é a A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais