Buscar

A análise da charge nos remete ao fenômeno da insegurança no emprego, vivido, nos dias atuais, por muitas pessoas. Esta insegurança também está atr...

A análise da charge nos remete ao fenômeno da insegurança no emprego, vivido, nos dias atuais, por muitas pessoas. Esta insegurança também está atrelada ao desenvolvimento de novas tecnologias, o que, por sua vez, tornou-se mais evidente nos últimos anos. Com base nos efeitos nocivos, é correto afirmar que:

A)Os estudos apontam que a insegurança no emprego é restrita ao ambiente de trabalho, não afetando a saúde e a vida pessoal dos empregados.

B)O maior aumento da insegurança no trabalho ocorreu em meados dos anos de 1990, entre os trabalhadores que exercem atividades manuais. 


C)Produz sensação de apreensão quanto à continuidade futura de um cargo e/ou de um papel dentro do ambiente de trabalho. 


D)Trata-se de um fenômeno recente causado por profundas alterações no contexto do mercado de trabalho. 

💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais