Buscar

O que é a Teoria das Inteligências Múltiplas? A Teoria das Inteligências Múltiplas define a inteligência como a capacidade de resolver problemas o...

O que é a Teoria das Inteligências Múltiplas?

A Teoria das Inteligências Múltiplas define a inteligência como a capacidade de resolver problemas ou de elaborar produtos que sejam valorizados em um ou mais ambientes culturais ou comunitários.
A Teoria das Inteligências Múltiplas classifica as inteligências em apenas três tipos: lógico-matemática, linguística e corporal-cinestésica.
A Teoria das Inteligências Múltiplas tem como objetivo descobrir qual o tipo de inteligência de cada aluno.

Essa pergunta também está no material:

Slides Ta4
7 pág.

Pedagogia Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Teoria das Inteligências Múltiplas é uma teoria proposta pelo psicólogo Howard Gardner, que define a inteligência como a capacidade de resolver problemas ou criar produtos valorizados em diferentes contextos culturais e sociais. Segundo essa teoria, existem oito tipos de inteligências: linguística, lógico-matemática, espacial, musical, corporal-cinestésica, interpessoal, intrapessoal e naturalista. A ideia é que cada pessoa possui um perfil único de inteligências, com diferentes níveis de habilidade em cada uma delas. O objetivo da teoria é valorizar a diversidade de habilidades e talentos dos indivíduos, e não apenas a inteligência acadêmica tradicionalmente valorizada pela sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais