Buscar

A dinâmica do comércio internacional no século XXI é fundamentada em parcerias multilaterais e, especificamente, na formação de blocos econômicos e...

A dinâmica do comércio internacional no século XXI é fundamentada em parcerias multilaterais e, especificamente, na formação de blocos econômicos entre países e regiões. Em meio a uma tendência de globalização, baseada no multilateralismo e na formação de amplas redes comerciais, tecnológicas, culturais e políticas, o estabelecimento de associações entre diferentes nacionalidades não poderia fazer mais sentido. E é nesse contexto de integração internacional que surgem os blocos econômicos.


Com relação à classificação dos blocos econômicos, enumere na ordem sequencial, as explicações que se relacionam a cada uma delas.


1. Mercado comum


2. União aduaneira


3. Zona de livre comércio


4. União econômica e monetária


I. ( ) Ocorre a integração da economia e a criação de moeda única para os países do bloco.


II. ( ) Ocorre a implementação de condutas de comércio com vistas a alcançar países fora do bloco.


III. ( ) Ocorre a integração da economia, possibilitando a passagem de mercadorias e pessoas entre os países.


IV. ( ) Ocorre a isenção de taxas e impostos na comercialização de produtos e serviços entre os países que formam o bloco.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ordem sequencial correta das explicações que se relacionam a cada tipo de bloco econômico é: 1. Zona de livre comércio: ocorre a isenção de taxas e impostos na comercialização de produtos e serviços entre os países que formam o bloco. 2. União aduaneira: ocorre a implementação de condutas de comércio com vistas a alcançar países fora do bloco. 3. Mercado comum: ocorre a integração da economia, possibilitando a passagem de mercadorias e pessoas entre os países. 4. União econômica e monetária: ocorre a integração da economia e a criação de moeda única para os países do bloco.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais